Histórico

O Sindicato dos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro – Sinfar Rio, foi criado em 7 de dezembro de 2017. Sua criação obedeceu aos parâmetros estabelecidos na Portaria 326/13 do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.

Esta nova entidade nasce de um anseio dos Farmacêuticos(as) cariocas que vêm perdendo espaço no mercado de trabalho, além de serem explorados com acúmulo de funções, negligenciados em seus direitos trabalhistas e tolhidos em suas negociações coletivas de trabalho.

O SinfarRio nasce com uma base de aproximadamente 8 (oito) mil Farmacêuticos (as) que laboram nas mais diversas áreas de atuação da profissão, sendo o comércio varejista o segmento que mais emprega os profissionais Farmacêuticos(as), e também, o mais carente de informações e proteção nas relações de trabalho.

Na contramão da Reforma Trabalhista, quando muitas entidades sindicais vêm enfrentando dificuldades, o SinfarRio apresenta uma proposta eficiente e direta para acolher os Farmacêuticos (as) com orientações sobre as relações de trabalho, direitos e deveres laborais, e assistência judiciária, quando for necessário buscar na esfera judicial, os direitos dos(as) Farmacêuticos(as) trabalhadores(as), empregados(as) ou servidores(as) públicos.

A proposta é oferecer serviços necessários aos profissionais. Orientações sobre relações de trabalho, oportunidades, além de convênios e parcerias com diversas empresas para beneficiar os Farmacêuticos e seus dependentes.

Assim, o SinfarRio cumpre seu papel institucional ao atender duas grandes necessidades da categoria, a luta por melhorias nas relações de trabalho e a assistência ao profissional e seus dependentes.

Junte-se ao SinfarRio. Seja um filiado e garanta sua assistência laboral e benefícios para você e sua família.

A Diretoria

Gostou desta notícias?! Então compartilha nas redes.